Prefeitura irá à Justiça para poder acabar com o Calazar

Prefeitura irá à Justiça para poder acabar com o Calazar

É que alguns moradores de Miguel Alves estão dificultando o acesso dos agentes até os possíveis animais contaminados com o Calazar, fazendo com que a doença se espalhe com mais rapidez pelo município. Hoje (28), uma criança de 13 anos foi à primeira vitima fatal da doença que é transmitida por cachorros.

A Prefeitura de Miguel Alves há meses tenta erradicar a doença no município, só que para os esforços feitos por conta dos portões fechados, só que agora o Ministério Público e Poder Judiciario irão entra nessa luta emitindo mandatos judiciais autorizando os agentes a arrombarem os cadeados das casas que tem animais com suspeitas da doença, cujo os donos estejam dificultando o trabalho da prefeitura. ?Não queremos que mais alguém morra por conta dessa doença, nós estamos fazendo a parte do poder público, mais tudo isso é em vão se não tiver a participação da comunidade em geral?, disse Luzimam Veloso, secretario de saúde do município.

Ainda de acordo com o secretario, é grande o numero de pessoas que procuram o Hospital Local Pedro Vasconcelos em busca de tratamento contra a doença, ele afirma que outra ponto que ajuda a doença se espalhar com mais facilidade é o falto da grande quantidade de animais que são criados no meio da rua, sem algum tipo de cuidado por parte de seus donos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES