O desenvolvimento da agricultura familiar no Piauí foi pauta da reunião que a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, e o secretário municipal de Agricultura, Adauto Nascimento, tiveram com o governador Wellington Dias. O encontro ocorreu na quinta-feira (17), no Palácio de Karnak, e contou com a participação de gestores municipais e representantes de movimentos sociais do estado.
"Estivemos na reunião com o objetivo de fazer com que o Governo do Estado possa atender às nossas reivindicações referentes à agricultura familiar, como no setor de infraestrutura de irrigação, de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso município”, explica Salete Rêgo. Em Miguel Alves, quase 70% dos habitantes vivem na zona rural e dependem da agricultura familiar para tirar seu sustento.
Além de Miguel Alves, diversos prefeitos, vice-prefeitos e representantes da Federação da Agricultura Familiar (FAF) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Piauí (Fetraf) participaram da reunião para solicitar ao governador, entre outros pedidos, a aquisição e instalação kits de irrigação para as pequenas propriedades de agricultores familiares; cisternas para dar apoio à irrigação de hortas; e pequenas irrigações e a aquisição de recursos para perfurações de poços tubulares para abastecimento de domicílios rurais.
O governador Wellington Dias, na reunião, destacou que dará celeridade às reivindicações dos trabalhadores da agricultura a partir de agendas setoriais com os órgãos competentes, de acordo com os pontos de discussão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.