A Prefeitura de Miguel Alves entregou ontem (04), mais um sistema de abastecimento de água na zona rural do município, desta vez a comunidade beneficiada foi a Muquem que fica a cerca de 30 km da sede. O evento contou com a presença do prefeito Oliveira Júnior, e de sua vice, Lindalva Moura, além de vereadores, lideranças políticas e a comunidade em geral.
A obra era um sonho antigo das 14 famílias que moram na localidade, que tinha como única fonte de água um poço artesanal que além de não oferecer água de qualidade, já não supria mais a necessidades dos moradores que muitas vezes eram obrigados a buscar o produto em cacimbões distantes de suas casas.
Um das residências beneficiadas com a oba de abastecimento de água encanada é a do trabalhador rural, Francisco Alves, ele disse ao Portal CMN que a comunidade, principalmente as mulheres já não agüentava mais a falta de água e principalmente o descaso por parte dos políticos que ao longo de 44 anos usavam o sonho deles para se promoverem politicamente. ?O prefeito Oliveira Júnior está de parabéns, pois mesmo sem vir aqui prometer a obra, ele a tornou realidade, aumentando a nossa auto-estima?, disse.
Ainda durante a solenidade, Oliveira Júnior, anunciou a construção de uma escola na zona rural, e ainda o inicio de um estudo para ampliar o abastecimento de água encanada na Localidade Buritirana que fica nas margens da PI 112. Ele também enfatizou que a oba da PI 112 segue a todo vapor e que a mesma já está em fase final, sendo que após seu término a construtora dará reinicio a pavimentação da Avenida Desembargador Simplício Mendes.
Emocionada, a vice-prefeita Lindalva Moura (PT), arrancou aplausos de todos os moradores ao dizer a frase ?Lata de água na cabeça nunca mais?, ela enfatizou ainda a importância da obra para a comunidade e disse que hoje se sentia orgulhosa de ser miguelalvense. ?A realidade de nossa cidade está mudando, e tudo isso está acontecendo por conta da nossa boa gestão que é voltada para todos e não para apenas um pequeno grupo?, contou.
O prefeito Oliveira Júnior (PTB), também fez um discurso emocionante, ele falou das dificuldades enfrentadas para trazer obras para o município devido às perseguições políticas de seus adversários, mais que está firme e forte na luta para tirar o município do atraso. ?Está obra não muda apenas a realidade desta localidade, mais sim de todo o município, pois é mais uma região onde o poder público está chegando?, disse, afirmando ainda que em breve a comunidade irá ser beneficiada com a terraplanagem e alargamento da estrada de acesso a PI 112.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.