JUSTIÇA manda soltar assaltante do “BB” de Miguel Alves

JUSTIÇA manda soltar assaltante do “BB” de Miguel Alves

assalto | divulgação

O assaltante Telson Clei Alves Barreto, o ?Queixinho?, está perto de ganhar a liberdade após uma decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí. O bandido foi preso em 2009 após o assalto no Banco do Brasil de Miguel Alves juntamente com outros 12 envolvidos.

Atualmente, o bandido cumpre pena na Casa de Detenção de São Luis-MA, onde foi condenado a 20 anos de prisão por outros crimes. Mas, por causa de 290 dias de trabalho e progressão da pena, Telson Clei ganhou o direito de ir para o regime semi-aberto, podendo sair da prisão para trabalhar.

Como ainda não foi julgado no Piauí, o assaltante continua preso no Maranhão. A defesa entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Piauí alegando que o réu se encontra preso desde 2009 e até agora não foi julgado pela participação do assalto ao Banco do Brasil.

O relator do processo 2012.0001.006003-5, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, acatou o pedido da defesa ?para não prejudicar o acusado pelo excesso de prazo? e determinou a emissão do Alvará de Soltura. Telson era acusado de, no assalto, ter humilhado

A decisão do TJ-PI não teve o aval do Ministério Público. Em seu parecer, o procurador Aristides Silva Pinheiro, defendeu a permanência do bandido na cadeia, devido à complexidade do processo, que envolve 13 assaltantes. ?Convém ainda ressaltar que conforme se verifica nos autos, a periculosidade das condutas praticadas, as ameaças, disparos de armas de fogo em via pública bem como o pavor provocado pela quadrilha são plenamente justificáveis para a medica cautelar (prisão)?, diz o texto do parecer do procurador. com informações 180 graus



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES