Dia de combate ao abuso e exploração das crianças e adolescentes foi lembrado em Miguel Alves

Dia de combate ao abuso e exploração das crianças e adolescentes foi lembrado em Miguel Alves

Os casos de abusos e exploração contra crianças e adolescentes que chegam até o Conselho Tutelar de Miguel Alves ainda são pequenos, por isso, a Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, resolveu realizar durante todo o dia de ontem (18), diversas atividades, a fim de mudar esta realidade. Os eventos fizeram parte das atividades do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado em todo território nacional.

As atividades começaram cedo com uma entrevista na Rádio Digital FM, onde uma Psicóloga do GREAS e uma Conselheira Tutelar passaram para os ouvintes detalhes do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento também levou até quatro escolas palestras sobre o assunto, a fim de instruir as crianças, jovens e adultos a não se calarem quando souberam de algum caso de abuso contra menores.

De acordo com o Conselho Tutelar do município, de maio do ano passado, apenas onze casos chegaram até o conselho, e destes apenas dois foram confirmados. ?Muitas vezes os parentes e visinhos escondem o problema para que as vítimas não fiquem mal faladas na cidade, deixando os acusado impunes, e livre para cometer outros crimes. ?E preciso que nossa população colabore passando informações sobre menores que estejam sendo vitimas de abuso e exploração para que nós possamos fazer nossa parte?, disse o Conselheiro Tutelar Maciel Alves.

Maciel também disse que o Conselho Tutelar funciona 24 horas por dia, e que qualquer caso denunciado será mantido sob sigilo, respeitando os direitos do envolvidos. O telefone do Conselho Tutelar é o (86) 9981-8530.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES