O Vereador José Duruteu de Barros Filho (Filô) será julgado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por infidelidade partidária, se for confirmado à procedência da ação Filô será cassado pela segunda vez no TRE por infidelidade entenda o caso.
Filô é vereador de segundo mandato eleito pela primeira vez em 2004 pelo PMDB, migrando para o PT em 2007, que veio a perder seu mandato no final de 2008, onde já disputava as eleições de 2008 pelo PT, tendo logrado êxito nas urnas se elegendo vereador pela segunda vez, e esse ano no dia 30/9/2011 conforme consta no Filiaweb o vereador solicitou sua desfiliação do PT, ao sair da oposição para fazer parte do grupo politico da situação vindo a migrar para PSB, vindo a reponde mais uma vez por uma ação de infidelidade partidária.
Se for julgado procedente a ação impetrada pelo Ministério Público e pelo PT ? Partido dos Trabalhadores o vereador Filô perderá seu mandato de vereador pela segunda vez nos dois mandatos que se elegeu.
O vereador atualmente já disputa as eleições para reeleição do cargo de vereador pelo PSB ? Partido Socialista Brasileiro na base da situação no município.
Se vier a ser cassado assume sua cadeira de vereador o primeiro suplente mais bem votado pelo PT nas eleições de 2008 o ex-vereador Libanio José Gomes que passará a bancada da oposição com seis (06) vereadores na câmara municipal.
O processo que pede a cassação do mandato do vereador já tem parecer do Ministério Público opinando pela procedência da ação e será submetido à apreciação do plenário da corte, o Juiz relator do processo é o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo.
Veja também:
www.portalpontonet.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.