MASSAPÊ: Prefeitura realiza 2ª Conferência da Educação e debate políticas educacionais

MASSAPÊ: Prefeitura realiza 2ª Conferência da Educação e debate políticas educacionais

Realizado a 2ª Conferência da Educação de Massapê | Roberto Carvalho

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Educação realizou neste último sábado (8) a 2ª Conferência Municipal Preparatória para a II Conferência Nacional da Educação (Conae), programada para 2014.

Na abertura o prefeito Chico Carvalho fez uso da palavra dando boas vindas a todos os presentes, destacou como um momento ímpar, discutirmos nossas propostas para melhoria da nossa educação e reavaliarmos, pois sabemos que os recursos do município estão sendo gasto com os professores, temos um salário dos melhores do Piauí, mais os números não estão muito bons, por isso é que precisamos melhorar nossa qualidade na educação pública, frisa.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, das 8h às 17h, aberto ao público e direcionado aos profissionais de educação, bem como às entidades relacionadas ao ensino. A conferência tem o principal objetivo debater políticas educacionais e eleger prioridades a serem levadas para a II conferência nacional que vai acontecer em fevereiro de 2014.

O evento foi mediado pela pedagoga Ana Patrícia que explanou os temas pautados no temário nacional, com a finalidade de orientar o planejamento das ações educacionais da rede de ensino da cidade, tomando como referência os eixos temáticos propostos pela Conae.

Durante do o dia foi debatido estudo os eixos temáticos e plenários e no encerramento, seguido da apresentação das propostas dos grupos, finalizando com a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa da microrregional.

Participaram da conferencia o prefeito Chico Carvalho a primeira dama Veronica Cavalcante, secretários municipais, Bruna Leal, Roberto Carvalho, Remédios Morais, Austriberto Carvalho, José Mário, Antônio Filho, Rivaldo Carvalho, vereadores Nanam, Fantico, Antônio Augusto, professores da rede municipal e estadual de ensino e demais populares.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES