Pref. Chico Carvalho solicita urgência na conclusão da US

Pref. Chico Carvalho solicita urgência na conclusão da US

Prefeito Chico Carvalho solicita urgência na conclusão da UBAS | Roberto Carvalho

O prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis, ?o Chico Carvalho? solicitou urgência ao Governador do Estado do Piauí a conclusão da Unidade Básica Avançada de Saúde em andamento no município, a obra vem sendo construída a mais de três anos e não foi concluído até o momento.

Em visita as instalações da obra juntamente com o construtor Francisco das Chagas o prefeito Chico Carvalho verificou que falta pouco para concluir, talvez deve faltar em média de 20% para conclusão da importante obra.

O construtor da obra Francisco das Chagas afirma que tem feito o possível para concluir a UBAS mais infelizmente o estado tem sido uma dificuldade na liberação de recursos da obra mesmo sendo meta do governador, durante esses três anos o contrato já foi aditivado três vezes por conta do atraso na liberação de recursos, estamos aguardando a liberação para concluir a obra, inclusive o material que falta está comprado, mais não temos mais como continuar sem receber os valores do contrato com estado.

Na solicitação dirigida ao governador Chico Carvalho justifica que a construção do hospital no município de Massapê do Piauí é uma obra de extrema urgência em virtude de que o posto de Saúde da Sede do município foi totalmente demolido na administração anterior para construção do referido hospital, no momento os profissionais de saúde estão sem local para atendimento aos pacientes.

Lamento os fatos ocorridos na administração anterior e vejo como uma coisa estranha para construir uma obra pública seria necessário destruir uma já existente que tinha uma tamanha serventia.

O município de Massapê do Piauí é um dos poucos que ainda não tem a Unidade Básica de Saúde, vários outros municípios da nossa região já funcionam a UBAS construída pelo Governo do Estado, mais a de Massapê enfrenta esses entraves administrativos causando demora na sua conclusão, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES