O prefeito municipal de Massapê do Piauí, Chico Carvalho recebeu no município nesta última semana uma equipe da ASA ? Articulação Semiárido Brasileiro e na oportunidade firmara parceria para construção de 620 cisternas de placas na zona rural do município.
A equipe da ASA se reuniu com a equipe de apoio do município e ficaram acertado as datas para dar início aos cadastros dos beneficiários que serão comtemplados com a cisterna de 16 mil litros, logo no dia seguinte uma equipe será deslocada para a zona rural para efetuar os cadastros das famílias a serem beneficiadas pela a ação do (P1+2).
A ação faz parte do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), nesta etapa serão beneficiadas 620 famílias da zona rural com as novas tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva para produção de alimentos e criação de pequenos animais. O programa chega ao município através da Cáritas Brasileira, entidade que faz parte da ASA e executa os programas de Convivência com o Semiárido na região.
Na busca de uma solução, os mobilizadores da ASA articularam uma parceria com a prefeitura municipal de Massapê do Piauí, que se comprometeu a dar todo apoio logístico necessário para realização das ações do programa.
Segundo o coordenador de mobilização da ASA Gircélio afirma que com a união da Cáritas, ASA, poder público municipal e sociedade civil organizada, o direito à água de qualidade para beber, produzir e criar pequenos animais chegará à população rural de Massapê.
Os critérios para a serem escolhido pela comissão será os beneficiários que moram mais distante de água, mulheres chefe da família, pessoas com deficientes na família e idosos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.