Massapê do Piauí recebe mais um ônibus escolar do “Programa Caminho da Escola”

Massapê do Piauí recebe mais um ônibus escolar do “Programa Caminho da Escola”

Massapê do Piauí recebe mais um ônibus escolar | Roberto Carvalho

O município de Massapê do Piauí recebeu um importante reforço para o transporte escolar de alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2013. O veiculo chega em boa hora tendo em vista o início da aulas do ano letivo de 2013 que se inicia no próximo mês.

O ônibus zero km aumentará a frota de veículos do município na Secretaria Municipal de Educação e reforçará a qualidade do transporte de alunos da zona rural, adquirido através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

O veiculo tem a capacidade para 48 lugares é padronizada pelo Programa Caminho da Escola para o transporte de estudantes, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar, como cintos instalados em todos os assentos, inclusive sinto especial para alunos portadores de necessidades especiais.

Já se somam quatro ônibus do Programa Caminho da Escola sendo que dois adquiridos já este ano na administração do prefeito Chico Carvalho, o último foi recebido no mês passado, somente em dois meses a atual administração já conseguiu dois ônibus junto ao governo federal através do programa caminho na escola.

O prefeito Chico Carvalho tem como meta a erradicação do multiseriados na rede municipal de ensino, com o veículo novo, terá mais comodidade e vai oferecer mais segurança para os alunos da zona rural que são transportados diariamente, o veiculo que têm características especiais e que terá maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso das estradas vicinais da zona rural do município de Massapê do Piauí.

Caminho da Escola

É um programa que tem por objetivo à renovação da frota dos veículos (ônibus, embarcações) utilizados no transporte escolar, como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede publica da educação básica, prioritariamente, residentes na zona rural. Além dos veículos mencionados acima, os Entes Executores poderão adquirir, também, bicicletas escolares concebidas e padronizadas especificamente para auxiliar no transporte dos alunos que caminham de três a quinze quilômetros para chegar à escola ou ao ponto de ônibus mais perto.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES