MASSAPÊ: Câmara aprova três requerimentos e reprova dois na sessão deste sábado (06)

MASSAPÊ: Câmara aprova três requerimentos e reprova dois na sessão deste sábado (06)

Vereador Antônio Augusto Presidente | Roberto Carvalho

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí realizou neste último sábado (06) a sessão legislativa ordinária, na pauta constou cinco (05) requerimentos de autoria dos vereadores, sendo aprovado três e reprovado dois pelo plenário da casa do povo.

A sessão foi presidida pelo Vereador Antônio Augusto da Costa Xavier (PSDB), com a presença dos vereadores Francisco Ciriaco Lima Santos ?Fantico? (PP), Elder José de Morais (DEM), Aldeni Gilson de Carvalho (PT), Libanio José Gomes (PT), Wilker Coutinho Silva (PMDB) e José Juvaldi Feitosa (PSB).

O vereador Elder José Morais (DEM) foi autor de dois requerimentos de solicitação de melhorias para o município, um deles solicitando do poder executivo reforma e ampliação do Posto de Saúde do Povoado o outro foi dirigido ao Senhor Governador do Wilson Martins, Deputado Tadeu Maia, Severo Eulálio (DER) e ao Prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis solicitando a reforma da PI ? 461 que liga a cidade Massapê a Jaicós, ambos aprovado por unanimidade dos presentes.

Já o vereador Wilker Coutinho Silva (PMDB) foi autor de três requerimentos, estes de fiscalização do poder executivo, o primeiro solicitando da Secretaria de Agricultura o Mapa e Rota Diária dos carros da operação pipa executada pelo Exercito e pela Defesa Civil no município, aprovado por unanimidade dos presentes.

Outros dois requerimentos de autoria do vereador Wilker causou uma vasta discussão entre as bancadas de oposição e situação, um deles solicitava relação de débitos da administração, parcelamento e valores gastos mensalmente, o outro solicitava, um diagnostico da atual administração, relação de gestores e programas em execução pela mesma.

Os dois requerimentos foram bastante discutidos pelas bancadas o vereador Elder Morais argumentou que não vê necessidade de aprovação destes requerimentos, pois, a administração está funcionando e de livre acesso a todos os vereadores nas secretarias, seguido do vereador presidente da Casa Antônio Augusto informando que todas as nomeações do poder executivo estão publicadas no Diário Oficial dos municípios a vista de todos, e os gastos feitos pela administração estão nas prestações de contas aqui nessa casa à disposição dos vereadores, por outro o gestor municipal não detém ainda oficialmente dos débitos do município em virtude do atraso na entrega do balanço geral da gestão anterior.

Após a discussão os requerimentos foram submetidos à apreciação e foram reprovados por maioria de 4 votos contra e dois votos a favor.

Após as deliberações o senhor presidente passou a palavra aos vereadores na tribuna, o vereador José Juvaldi pediu empenho dos colegas no sentido de consertar as estradas, também solicitou aumento de salário para os funcionários principalmente os motoristas.

O Vereador Aldeni Gilson registrou a presença do público na sessão e falou que o prefeito está trabalhando no sentido de trazer água para cidade o projeto está em andamento, inclusive com e realização da topografia da cidade, ao mesmo tempo convidou a todos para de fazer na visita do senador Wellington Dias logo mais a 14hs na nossa cidade.

Já o vereador Wilker se pronunciou dizendo estar triste pela reprovação dos seus requerimentos, e acusou os colegas dizendo que eles estão com medo de aprovar ou mesmo envolvidos em alguma coisa que pede nos requerimentos, quero cobrar que na saúde não estão levando o povo para Picos para fazer os exames, e sobre os professores estou recebendo muitas reclamações, finalizou dizendo sou vereador e estou aqui pra fiscalizar.

Elder Morais falou sobre a aprovação dos seus requerimentos que solicitam melhorias para o município, sobre o vereador Wilker, quero dizer que não aprovei por medo e sim por uma opinião, pois vivemos na democracia e cada um tem a sua, sobre as nomeações quando quero ver vou buscar, sobre o aumento dos funcionários é louvável, essa casa é democrática de discussão, aprovamos o que seja de bom para o município, finaliza Morais.

O vereador presidente Tontonho na tribuna afirmou que foram aprovados os requerimentos que os vereadores acharem louvável, e aqui para cobrar tem que lembrar a gestão anterior que foi um terror, no ano passado existia três carros pipas fantasmas contratado sem colocar água para o povo, só agora que tiveram que trabalhar. No seu discurso o vereador citou vários projetos do poder executivo em andamento, dentre o abastecimento de água da sede do município, a recuperação das estradas e o aterramento da estrada do Angical, também será construída duas escolas uma com seis (06) salas na localidade Abóbora que funcionará o Ginásio e outra na sede do município com doze (12) salas e uma quadra de esporte, esse é o trabalho do prefeito Chico Carvalho a frente do executivo, mesmo com os desmando encontrados da gestão anterior, finaliza Tontonho.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES