O Vereador Davi Felipe Alves ? PP do Município de Massapê do Piauí ex-presidente da Câmara Municipal no período de 2009 a 2010, comemora a aprovação de suas prestações de contas referente ao exercício financeiro de 2010, anteriormente o TCE julgou o exercício de 2009 aprovado por unanimidade pela corte.
Com relação a ano de 2010 o Julgamento ocorreu em junho deste ano, tendo sido publicado recentemente o parecer e acordão de aprovação no diário eletrônico nº. 157/2013 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
O vereador Davi discursou na última sessão da Câmara afirmando que quando fui presidente sempre respeitei e sei o quanto o tribunal é técnico por isso não podemos ir contra, eu sempre respeitei o TCE, mais tem políticos que não respeita nem os vereadores, aí quando chegam os julgamentos lembra que os existem.
O discurso do vereador foi direcionado ao ex-prefeito Sousinha que teve as contas rejeitadas durante os dois anos em que Davi foi presidente da câmara, não só o ex-prefeito como também todos seus secretários nenhum foi aprovado no TCE, isso demonstra a falta de compromisso com a máquina pública.
O vereador Davi comemora com muita alegria sua aprovação pela segunda vez no Tribunal, visto que dessa forma ele não se enquadra na Lei Complementar nº 135/2010 conhecida como lei da ficha limpa que impedirá os políticos a se candidatarem nas eleições futuras.
Segundo ele se diz realizado, pois sabemos que os tribunais estão agindo com rigor no cumprimento da legislação, e tenho a convicção que eles estão certos, pois políticos que representa o povo tem que ser ficha limpa, por que recebe a confiança do povo é pra trabalhar em prol do desenvolvimento coletivo e respeitar o erário público.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.