A eleição e fundação do sindicato dos servidores públicos da educação do município de Massapê do Piauí que era previsto para este sábado (23) foi cancelada em virtude de diversas irregularidades no texto do edital de convocação da assembleia.
No edital a convocação era com o fim especifico de aprovação do estatuto, filiação e eleição da primeira diretoria do sindicato, dois candidatos disputavam a diretoria o professor Valter Martins da Silva e a professora Valdirene Boeiro de Lima, o edital foi publicado através da comissão na qual a professora Valdirene Boeiro assinou como presidente da comissão e expediu convocação aos servidores.
No ato da assembleia com uma presença maciça dos servidores, vários debates aconteceram no ato da aprovação do estatuto, e nesse debate o advogado Dr. João Deusdete de Carvalho que na oportunidade advogava em favor da Chapa encabeçada pelo professor Valter Martins pediu a anulação da assembleia alegando irregularidades no edital de convocação.
Segundo Dr. João Deusdete as irregularidades apresentadas no edital de convocação são suficientes para uma possível anulação da fundação do sindicato, ele destaca dentre várias apontadas no edital a ausência do horário de convocação da assembleia, outra irregularidade considerada grave apontada pelo advogado foi publicação que saiu no diário oficial dos municípios em nome da prefeitura quando na verdade a prefeitura não realizou nenhuma publicação deste edital.
O referido edital de convocação foi assinado pela senhora Valdirene Boeiro de Lima que aparece como presidente da comissão e publicado no diário oficial dos municípios em nome da prefeitura de Massapê do Piauí, acrescenta Dr. Deusdete.
O cancelamento da assembleia causou uma vasta discussão entre os professores e advogados, além de Dr. João Deusdete, faziam presenças os advogados Maklandel Aquino, Dayane e outro advogado de Picos. Outro edital será elaborado e publicado com uma nova data para a assembleia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.