Universitários do Projeto Rondon caem na folia com idosos da “Melhor Idade”

Universitários do Projeto Rondon caem na folia com idosos da “Melhor Idade”

Os idosos comandaram a festa | Paula Andreas

Na tarde deste sábado (25), os universitários e professores do Projeto Rondon, que se encontram em Luzilândia até o dia 31 de janeiro promovendo diversas atividades, tiveram um encontro ?de tirar o fôlego? com os idosos atendidos pelo Programa Melhor Idade. Recebidos pelos idosos com machinhas de carnaval, os estudantes não resistiram e caíram também na dança. O encontro aconteceu no Centro Maria do Carmo Vilaça.

Na programação estava prevista algumas atividades e palestras para falar sobre a importância das atividades físicas e os cuidados com alimentação e a saúde na melhor idade, mas a folia estava tão contagiante que foram os idosos quem deram uma lição de animação e disposição aos visitantes. ?Nossa, eles tem muita disposição e é contagiante (...) isso é ótimo para a saúde deles, para o bem está deles,? comentou a rondonista Adriele Amorim.

Já que a festa não pôde parar, o jeito foi fazer abordagens individuais. Os estudantes entregaram panfletos sobre os cuidados da prevenção de quedas e conversaram com alguns idosos sobre a importância de cuidados básicos e necessários para aumentar a longevidade desse grupo etário.

Quem também compareceu ao Centro dos idosos foi a Prefeita Ema Flora que também não resistiu e caiu na Folia. ?Não tem como resisti a animação deles (...) isso aqui é maravilhoso, é importante para a integração social deles, além de proporcionar um envelhecimento saudável e ativo?, ressaltou Ema Flora.

O Vice-prefeito Oliveirinha Ximenes e a Secretária de Ação Social, Dona Didi, também participaram da festa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES