Secretários da administração municipal e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI) se reuniram no ultimo dia 20 de setembro, na Prefeitura de Luzilândia, para discutir e conhecer o Projeto SEBRAE itinerante, onde um caminhão adaptado realiza cursos visando incrementar empreendimentos, a geração de renda e o crescimento da economia no municípios do Piauí.
Participaram da reunião a chefe de gabinete Renata Fenelon, o Secretário de Administração e Planejamento Alex Alves, Secretário de Desenvolvimento Rural João Batista (Batistinha), Secretário de Agricultura Francisco Carlos Gomes (Pimba), de Cultura e Juventude Rita Cristianne, o Coordenador do Departamento de Pesca Rogério Coriolano e representantes do Sebrae: Ricardo Leão - Gestor do Projeto de Piscicultura, Elcio Lima - Gerente da unidade de negócios, José Nogueira ? Engenheiro de pesca e Patrocollo Silveira - biólogo.
O Projeto o SEBRAE itinerante leva um caminhão adaptado para realizar cursos nos municípios. Na reunião, Prefeitura e Sebrae discutiram a possibilidade do caminhão atender a população de Luzilândia.
Enquanto isso, como Luzilândia vem se destacando na piscicultura, devido a situação privilegiada que ocupa o município, ficou acertado a realização de cursos para os piscicultores do nos dias 11 e 12 de outubro na localidade Extremas para atender piscicultores da região.
A Prefeitura de Luzilândia dará andamento no levantamento para identificar onde, quantos, e como produzem os produtores do município. Assim com dados mais precisos serão traçadas políticas publica municipal para atender as demandas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.