Mulheres do Assentamento Palmares receberam das mãos da Secretaria de Ação Social, Maria de Jesus Pinto Marques, Dona Didi, os certificados do curso de redes iniciado em fevereiro ultimo. O curso, que é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social de Luzilândia através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), busca capacitar mulheres e incentivar a produção de rede visando qualificar a produção de artesanato local.
Ao todo 17 mulheres receberam a capacitação. Elas produziram duas redes cada, uma fica com a aluna e a outra será encaminhada para a Secretaria de Ação Social para integrar o Kit de enxovais entregue todos nos meses para as mulheres gestantes carentes de Luzilândia.
A professora Fernanda, ministrante do curso, falou da satisfação de poder ensinar ás mulheres daquela localidade a arte de fazer rede; já as alunas afirmaram que sentirão falta das aulas, já estavam acostumadas, pois alem do aprendizado, elas saíram da rotina da casa.
A Secretária de Ação Social, Dona Didi, elogiou as alunas pelo trabalho muito bem feito e pediu que elas continuem com o trabalho. Para incentivá-las, a Secretária as convidou para que trabalhem para a ação social e garantiu a compra das redes produzidas pelas alunas.
A Secretária também garantiu para as moradoras um novo curso de rede para agosto com uma técnica mais avançando chamado macramê, conhecido popularmente como a técnica de dar nós, muito utilizado para produzir varandas de redes. ?A ideia é capacitar essas mulheres para que elas tenham autonomia de continuar o trabalho, que isso vire renda e que ajude no orçamento da família?, explica Dona Didi.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.