Geovane Bento da Silva, mais conhecido como "Negro da Beatriz", se entregou à polícia na madrugada desta sexta-feira (15) em Luzilândia. Segundo um boato que tomou repercussão em todo Piauí, Geovane avisou que em qualquer oportunidade iria entrar em uma escola e cometer uma chacina. Por conta disso, as 26 escolas do município, sendo 24 públicas e 2 particulares, ficaram com as atividades paradas por vários dias.
Geovane estava escondido todo este tempo do outro lado do Rio Parnaíba, no Maranhão, região vizinha à Luzilândia, e chegou à delegacia acompanhado do advogado dele, Gilberto Junior. Ele já seguiu para a penitenciária de Esperantina.Geovane, que é morador da região, já foi preso por homicídio e tem mandado em aberto por assaltos.
Entenda o caso
O boato de que Geovane, um ex-presidiário teria ameaçado invadir escolas para matar alunos e professores causou pânico na cidade de Luzilândia. Com medo, cerca de sete mil estudantes da rede municipal ficaram sem frequentar as salas de aula. O boato se espalhou, e foi noticiado pelos principais veículos de notícia do Piauí, tomando repercussão nacional.
As polícias Civil e Militar, afirmavam que nenhuma denúncia havia sido registrada formalmente na delegacia, mas com medo os pais não estavam levando seus filhos ás escola, atrasando o cronograma escolar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.