O Secretario Municipal de Agricultura, Francisco Carlos Gomes, se reuniu esta semana com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para discutir sobre o repasse de grãos na região. Luzilândia é um dos polos de distribuição que atende cerca de sete municípios vizinhos e tem como meta receber 400 mil grãos para serem distribuídos, mas até agora só chegou ao polo cerca de 45 mil.
Sem a meta completa de grãos não dar pra atender o total de agricultores que estão cadastrados. ?Alguns deles querem uma quantidade grande de grãos, só esses ficariam com toda a demanda que chegou em Luzilândia?, explica.
Os técnicos explicaram que as 400 mil toneladas chegarão a Luzilândia como a meta estabelecida, mas essa distribuição está sendo feita aos poucos para que todos os polos sejam atendidos. ? Então decidimos que já na próxima semana estaremos colocando à disposição desses agricultores os grãos, por isso já estamos revendo e agendando os cadastros?, disse o Secretario Francisco Carlos Gomes da Silva.
A CONAB tem disponibilizado o milho subsidiado pelo Governo Federal, na venda à balcão a um apreço mais acessível, aos pequenos e médios produtores rurais atingidos pela estiagem, devidamente cadastrados no EMATER.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.