Feira em Luzilândia cria espaço de valorização da agricultura familiar

Feira em Luzilândia cria espaço de valorização da agricultura familiar

Agricultores familiares do município de Luzilândia participaram nesta quinta-feira (28) da II edição Feira da Agricultura Familiar no município. A feira é resultado de uma estratégia do Conselho dos Territórios dos Cocais em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Luzilândia, Colonia Z-12, Emater e Prefeitura Municipal de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável. O objetivo do evento é dar maior visibilidade aos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar, gerando espaço para comercialização, bem com aumentar a renda dos produtores com a venda direta ao consumidor.Durante a Feira também é oferecida orientações sobre saúde, medição de pressão e acontecem apresentações culturais.Para o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos Gomes (Irmão Pimba), com a feira, a identidade camponesa ganha força e as produções agrícola e artesanal são divulgadas.A feira está em sua segunda edição, mas a perspectiva é que ela possa acontecer todas as semanas.

Agricultores familiares do município de Luzilândia participaram nesta quinta-feira (28) da II edição Feira da Agricultura Familiar no município. A feira é resultado de uma estratégia do Conselho dos Territórios dos Cocais em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Luzilândia, Colonia Z-12, Emater e Prefeitura Municipal de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável. 

O objetivo do evento é dar maior visibilidade aos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar, gerando espaço para comercialização, bem com aumentar a renda dos produtores com a venda direta ao consumidor.

Durante a Feira também é oferecida orientações sobre saúde, medição de pressão e acontecem apresentações culturais.

Para o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos Gomes (Irmão Pimba), com a feira, a identidade camponesa ganha força e as produções agrícola e artesanal são divulgadas.

A feira está em sua segunda edição, mas a perspectiva é que ela possa acontecer todas as semanas.

        Ascom PML  Fotos Lucas Brito 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Lucas Brito 

 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES