Escola Mundica Pimentel inova adotando assunto, transito, como tema transversal

Escola Mundica Pimentel inova adotando assunto, transito, como tema transversal

Crianças aprendem brincando noções de trãnsito | divulgação

O Movimento Amigos pela Paz no Trânsito parabenizou a Escola Pública Mundica Pimentel pelo pioneirismo em se tratando do assunto,trânsito, adotando como tema transversal.

Várias pessoas envolvidas e sensibilizadas, educadas e conscientizadas lutam para que Luzilândia tenha um trânsito mais racional, de forma que, não somente pela presença de fiscalizações se use o item obrigatório de segurança, o capacete, mas sim pela educação e conscientização através das escolas, para que Luzilândia tenha suas próximas gerações de jovens menos suicida e menos agressivas nas avenidas e ruas.

Em 2012 tristemente nossa cidade apresentou a média mensal de 1(um) acidente por dia, sendo ,pois, após o processo de municipalização e uso de capacete durante campanhas realizadas, reduzido em 40% os números de acidentes e transferências para o HUT de acordo com dados estatísticos do Hospital Regional Gerson Castelo Branco, realidade essa que pôde ser mudada felizmente, mas muito tem a se fazer ainda.

?Acreditamos no desenvolvimento de um país pela educação, capaz de mudar qualquer realidade. O movimento Protejo Minhas, Uso Capacete e educação no trânsito, trata-se de um sonho de Deus, de um projeto de Deus entregue em mãos humanas, no qual cada esforço para uma qualidade de vida melhor é válido para o irmão, para o próximo, portanto para nossa querida Luzilândia e região?. Comenta Náiguel Castelo Branco, coordenador do Movimento Amigo pela Paz no Trânsito.

Em se tratando de escola privada, a Escola Disneylândia já adota o assunto transito como tema transversal desde o ano passado.

Em Floriano, já existe Lei Municipal em que torna o tema transito como disciplina nas escolas. Nesta semana visando o cumprimento da Lei o Departamento Municipal de Transito e professores das escolas realizaram encontro de capacitação para que os mesmos repassem o tema aos alunos como disciplina.

Dessa forma demonstra-se que com interesse e vontade de ajudar o próximo é possível sim mudar a realidade do transito em cidades do interior do Estado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES