Cisternas do Programa Água para Todos começam a chegar a Luzilândia

Cisternas do Programa Água para Todos começam a chegar a Luzilândia

Cisternas do Programa Água para Todos | Vera Alice

As cisternas de polietileno do Programa Água Para Todos, que irão beneficiar  famílias de comunidades rurais que têm dificuldade no acesso a água de qualidade, já estão chegando ao município. No total serão 1025 famílias  em cerca de 80 localidades que vão ser beneficiadas com a cisterna de captação de água da chuva.Todos os processos necessários já foram executados, agora as famílias receberão a cisterna e até o fim de outubro de 2014 todo o Programa deverá ser concluído na região de Luzilândia. “A comissão já concluis todas as etapas desde cadastramento, até as capacitações para o uso e gerenciamento da água que será utilizada para atender necessidades básicas, como saciar a sede, preparar alimentos e escovar os dentes, agora só falta a instalação da cisterna”, explicou o Secretário de Administração Alex Alves.As cisternas de polietileno garantem o acesso à água a populações das áreas rurais nos períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva e são colhidas através do telhado, assegura que as famílias tenham água para atender necessidades básicas. PROGRAMA ÁGUA PARA TODOSCoordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir água para famílias que sofrem com o problema de acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente.

As cisternas de polietileno do Programa Água Para Todos, que irão beneficiar  famílias de comunidades rurais que têm dificuldade no acesso a água de qualidade, já estão chegando ao município. No total serão 1025 famílias  em cerca de 80 localidades que vão ser beneficiadas com a cisterna de captação de água da chuva.

Todos os processos necessários já foram executados, agora as famílias receberão a cisterna e até o fim de outubro de 2014 todo o Programa deverá ser concluído na região de Luzilândia. “A comissão já concluis todas as etapas desde cadastramento, até as capacitações para o uso e gerenciamento da água que será utilizada para atender necessidades básicas, como saciar a sede, preparar alimentos e escovar os dentes, agora só falta a instalação da cisterna”, explicou o Secretário de Administração Alex Alves.

As cisternas de polietileno garantem o acesso à água a populações das áreas rurais nos períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva e são colhidas através do telhado, assegura que as famílias tenham água para atender necessidades básicas.

 

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir água para famílias que sofrem com o problema de acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES