O Cine Pipoca, uma das várias oficinas que estão sendo ministradas pelos voluntários do Projeto Rondon, que se encontra em Luzilândia até o dia 31 de janeiro, está levando entretenimento para crianças e jovens de Luzilândia. A receita para uma tarde de diversão é simples: filme, pipoca, refresco e diálogo após as sessões, e assim a maioria da criançada tem seu primeiro contato com a arte do cinema e aprendem brincando sobre valores socais importantes.
Na ultima quarta-feira o Cine Pipoca foi voltado para a criançada e exibiu o filme ?Rio? que conta a história de um passarinho que tem que enfrentar altas aventuras na cidade do Rio de Janeiro. Valores como amizade e preservação ambiental foram debatidos com a criançada. Na quinta-feira a sessão foi voltada para maiores de 14 anos e exibiu o filme Besouro que trouxe a capoeira e todos os seus valores para os adolescentes.
Nesta sexta (24) a sessão foi especial e contemplou as crianças da APAE. Além de cinema e pipoca, brincadeiras animaram a tarde da criançada. O Cine Pipoca é coordenado pelos universitários Paola Gonçalves que é Bacharel em Biologia, Alessandra Almeida, Bacharel Engenheira Ambiental e Bruno Corrêa que cursa Fisioterapia.
A Secretária e subsecretária de Cultura e Juventude, Rita Cristiane e Estefânia Abreu acompanham de perto todo o trabalho. O próximo Cine Pipoca acontece na próxima segunda-feira (27) a partir das 15h na Colônia de Pesca Z-12 , localizada na Avenida Cesário Marinho.
O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa com o apoio das Prefeituras que se interessam em dar suporte às ações de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.