Alunos da rede municipal de ensino recebem certificados de alfabetizados

Alunos da rede municipal de ensino recebem certificados de alfabetizados

Através do GEEMPA alunos recebem reforço | Vera Alice

Foi realizado na ultima semana o encerramento dos trabalhos em 2013 com alunos da rede pública de ensino que são atendidos pelo GEEMPA (Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação). O evento foi promovido pela Prefeitura de Luzilândia através de sua Secretaria Municipal de Educação.

Professores, secretários, pais de alunos participaram do evento que contou com a entrega de medalhas, diplomas e presentes aos alunos que obtiveram êxito no processo de alfabetização. O GEEMPA atende os alunos do ensino fundamental da rede pública municipal do 2° ao 5° ano, que não sabem ler, através de reforço escolar em horários alternativos aos da Escola.

De acordo com o coordenador do grupo GEEMPA em Luzilândia, José de Arimatéia (Professor Junior), esse ano eles obtiveram 90% de aproveitamento com a metodologia de ensino, que começou a ser desenvolvida em junho deste ano. ?Os poucos alunos que ainda precisam deste acompanhamento continuam nestas turmas, mas a grande maioria já foi alfabetizada e receberam seus certificados?, disse.

A Secretária de Educação, Alcionete Pereira, agradeceu a dedicação dos educadores envolvidos no Programa e da Prefeita Ema Flora que abraçou a ideia e concordou em aderir ao projeto com o propósito fazer a correção do fluxo escolar, ou seja, que o aluno que não está aprendendo a ler e a escrever na idade certa, tenha a oportunidade de um acompanhamento para se desenvolver na leitura.

O GEEMPA tem por finalidade o estudo e a pesquisa para o desenvolvimento das ciências da educação, a realização de ações efetivas visando a melhoria da qualidade do ensino, junto a professores e técnicos que atuam na área educacional, assim como junto a autoridades responsáveis pelo planejamento e execução da política educacional e a formação e orientação de professores, técnicos e profissionais ligados à educação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES