O Carnaval de Luzilândia além de trazer alegria para os foliões também gera renda durante os dias de folia para a sede do município através de vários setores. O comércio é beneficiado com o aumento de consumidores na cidade e os vendedores de bebidas e alimentos também lucram bem mais neste período.
Os pequenos comerciantes de bebidas são os que mais lucram no período da festa, mas o setor de alimentação vem faturando muito também no carnaval. Na Praça João José Filho o folião não precisa procurar muito para encontrar opção de lanches rápidos para abastecer as energias. São barraquinhas de cachorros quentes, espetinhos, batata fritas, alimentos para todos os gostos e o bom é que todos faturam.
Seu Evilasio Portela é de Esperantina e diz que há 15 anos participa do carnaval de Luzilândia vendendo cachorro quente. Sua barraca foi crescendo ao longo desses anos, ele investiu em estrutura, higiene e atendimento e hoje ela é bastante visitada. ?O carnaval tá bom de mais. Esse ano nós faturamos mais que o ano passado, isso é muito bom?, brinca ele.
A Secretária de Cultura, Rita Cristiane, explica que os barraqueiros não pagam nada para vender nos arredores da Praça onde se concentra a folia, mas é feita uma reunião e organizado o local onde cada um vai ficar. A regra é seguida a risca pela organização do evento para que não haja desentendimentos entre eles e a circulação dos foliões não fique prejudicada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.