Uma turma muito animada marcou a noite de sábado (01) no Carnaval de Luzilândia. O Bloco da Melhor Idade deu exemplo de animação e mostrou que para dançar carnaval idade não é o requisito mais importante. Animados pela Banda de música e pelo Trio elétrico, os idosos desfilaram pelo Corredor da Folia até a Praça João José Filho e contagiaram o público que parava pra assistir a turma da terceira Idade passar.
Carnaval e alegria são sinônimos e para eles não tem limite de idade, foi isso que mostraram os idosos do Projeto Melhor Idade da Secretaria de Ação Social de Luzilândia. Vindos de várias localidades onde o Programa atua os idosos marcam todos os anos a Folia do Rei Momo em Luzilândia com sua alegria contagiante. Embalados por machinhas eles chamam atenção pela disposição com que participam da festa. O grupo se concentrou cedo no Patamar da Igreja Matriz de Santa de onde seguiu pela Avenida Presidente Vargas até a praça central onde se concentra os shows e fizeram a festa junto aos foliões.
O Bloco, que já existe há alguns anos, começou no governo da ex-prefeita Janainna Marques. Ela e a prefeita Ema Flora acompanharam os idosos durante todo o percurso. Na Praça João José Filho as bandas Moleca Atrevida e OzMeninos deram o tom da festa e animaram os foliões durante toda primeira noite do carnaval de Luzilândia.
O projeto Melhor Idade é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social e atende mais de 400 idosos em polos distribuídos na sede de Luzilândia e em várias outras localidades . Nos polos eles recebem atenção, alimentação, atendimento médico, odontológico e recreação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.