Secretaria de Educação promove semana da criança nas zonas rural e urbana

Secretaria de Educação promove semana da criança nas zonas rural e urbana

Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as múltiplas preocupações, tantas decepções e as constantes pressões, mas nem todos tiveram um lar, ou não foram felizes na infância, e nem essa volta é possível.

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

Diante da importância das crianças em nossas vidas, em nossas escolas e, em nosso mundo se faz oportuno valorizar ainda mais nossas crianças luiscorreinses, envolvendo-nos no desenvolvimento do projeto proposto que é promover durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, valorizando e visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas. As atividades propostas pela Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Educação serão divididas da seguinte forma:

Zona Rural : Segunda-feira Pólo Camurupim e Bx. do Carpino - Gincana Infantil e Apresentação de palhaço e Pólo Brejinho e Curral Velho - Gincana Infantil e Apresentação de palhaço na terça-feira.

Zona Urbana: Dia do Cinema com pipoca; Dia dos Jogos e Brinquedos; Gincana Infantil; Show de Palhaço e Teatro todas a partir de quarta-feira (09).

Segundo Adriane Prado, prefeita de Luís Correia, esse é um momento de festejar, de alegria. ?As crianças de Luís correia merecem diversão, merecem brincar, viver a infância é importante para o desenvolvimento educacional e é isso que estamos fazendo.?

A secretária Karla Oliveira frisou o trabalho lúdico da primeira infância. ?A primeira infância tem necessidade de momentos como esses. São estímulos, motivações para ir a escola e permanecer nela. Hoje o trabalho educacional é lúdico e essa festa foi organizada pela SEDUC.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES