A ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) realiza fiscalização durante a Feira Agropecuária do Brejinho de Fátima.
A fiscalização objetiva o controle de entrada e saída de animais bovinos e caprinos, evitando a disseminação de doenças, garantindo a saúde do animal e do criador.
As doenças transmitidas por animais tais como: Brucelose, Tuberculose e Raiva, podem ser transmitidas para os seres humanos, como a Febre Aftosa nos animais, a ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) está fazendo fiscalização em todos os animais que participam do concurso leiteiro no Parque de Exposição do Brejinho.
A ADAPI, conta com uma equipe composta por veterinários, técnicos de agronomia, engenheiros agrônomos e médicos veterinários, a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, é um órgão fiscal estadual de fiscalização e controle dos animais.
O estado do Piauí é livre da Febre Aftosa, à condição de área livre é reconhecida pela o compromisso dos criadores na vacinação dos animais e da atuante fiscalização da ADAPI.
Com o novo status em relação à febre aftosa, abrem-se novas perspectivas econômicas para a pecuária piauiense, novos negócios e novas oportunidades para o crescimento da atividade no Estado e para melhorar a vida do homem no campo.
Em Luís Correia a Agência da ADAPI, conta com um escritório de apoio que está localizada no Edifício Saraiva e conta com a engenheira agrônoma, Claudiana Pereira.
A médica veterinária, Liandra Wermer Tomaz, coordenadora da ADAPI agência Parnaíba é uma das responsáveis pela fiscalização.
Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.