Não foi desta vez ainda em que um time de Pedro II consegue derrotar uma forte equipe da Lagoa de São Francisco numa final de torneio ou campeonato. Ponte Preta e Flamengo Lagoense fizeram na tarde deste sábado (11), uma partida bonita, ouvimos comentários inclusive de que esta teria sido melhor do que a final do municipal em dezembro, porém não queremos entrar no mérito. Independentemente de comparativos há de se dizer que o time da Lagoa de São Francisco trouxe sua torcida e a encheu de orgulho e alegria pelo volume de jogo apresentado e ainda por cima fez por merecer a vitória e ganhar este título.
Por todo o período da partida o Flamengo Lagoense dominou a partida, fez forte Marcão e fez rápidos ataques com Antonio Carlos e Fabiano. O Flamengo Lagoense que pegou apenas um gol em toda Copa da Amizade.Já a Ponte Preta também fez por merecer está nesta final, afinal tirou de seu caminho ninguém menos do que o forte Central nas semifinais. Mas a Ponte Preta parece ter sentido nesta final o peso de uma decisão, Estádio cheio e transmissão de rádios. O time sob o comando do Pedro Café não acertou o passe, sentiu a forte marcação do Flamengo e não conseguiu trabalhar a bola pra chegar em seu ataque. Resultado, não marcou gol e ainda levou dois. O bom goleiro Aércio ainda salvou um pênalti se não teria sido três. Resultado Flamengo 2 x0 Ponte Preta.O mais explicável de uma derrota da Ponte Preta nesta final foi primeiro o mérito do Flamengo da Lagoa, segundo a idade do time da Ponte ser muito nova, metade dos jogadores tinham entre 16 a 18 anos. Nem a experiência do Ribamar foi o suficiente para segurar o nervosismo da garotada.
Vamos pra partida
O primeiro gol do Flamengo sauí aos 22 minutos da etapa inicial depois de uma boa joga do Joel pela esquerda de seu ataque. Antes de terminar o primeiro tempo o Flamengo desperdiçou um pênalti que o Aércio defendeu.
Aos quatro minutos do segundo tempo Antonio Carlos marcou o segundo gol.
A Ponte Preta bem que tentou, mas não conseguiu reagir. O Pedro Café fez várias mudanças no time mas não surtiu efeito.
A arbitragem desta partida ficou por conta do Célio, árbitro central, auxiliado pelo Robertão e o Peinha. Duas rádios transmitiram a final. A Matões FM teve comentaristas para o jogo e
Arbitragem.
Fonte: Neto Santos
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.