Flamengo Lagoense conquista a Copa da Amizade 2012 em Pedro II

Flamengo Lagoense conquista a Copa da Amizade 2012 em Pedro II

Flamengo Lagoense | Neto Santos

Não foi desta vez ainda em que um time de Pedro II consegue derrotar uma forte equipe da Lagoa de São Francisco numa final de torneio ou campeonato. Ponte Preta e Flamengo Lagoense fizeram na tarde deste sábado (11), uma partida bonita, ouvimos comentários inclusive de que esta teria sido melhor do que a final do municipal em dezembro, porém não queremos entrar no mérito. Independentemente de comparativos há de se dizer que o time da Lagoa de São Francisco trouxe sua torcida e a encheu de orgulho e alegria pelo volume de jogo apresentado e ainda por cima fez por merecer a vitória e ganhar este título.

Por todo o período da partida o Flamengo Lagoense dominou a partida, fez forte Marcão e fez rápidos ataques com Antonio Carlos e Fabiano. O Flamengo Lagoense que pegou apenas um gol em toda Copa da Amizade.Já a Ponte Preta também fez por merecer está nesta final, afinal tirou de seu caminho ninguém menos do que o forte Central nas semifinais. Mas a Ponte Preta parece ter sentido nesta final o peso de uma decisão, Estádio cheio e transmissão de rádios. O time sob o comando do Pedro Café não acertou o passe, sentiu a forte marcação do Flamengo e não conseguiu trabalhar a bola pra chegar em seu ataque. Resultado, não marcou gol e ainda levou dois. O bom goleiro Aércio ainda salvou um pênalti se não teria sido três. Resultado Flamengo 2 x0 Ponte Preta.O mais explicável de uma derrota da Ponte Preta nesta final foi primeiro o mérito do Flamengo da Lagoa, segundo a idade do time da Ponte ser muito nova, metade dos jogadores tinham entre 16 a 18 anos. Nem a experiência do Ribamar foi o suficiente para segurar o nervosismo da garotada.

Vamos pra partida

O primeiro gol do Flamengo sauí aos 22 minutos da etapa inicial depois de uma boa joga do Joel pela esquerda de seu ataque. Antes de terminar o primeiro tempo o Flamengo desperdiçou um pênalti que o Aércio defendeu.

Aos quatro minutos do segundo tempo Antonio Carlos marcou o segundo gol.

A Ponte Preta bem que tentou, mas não conseguiu reagir. O Pedro Café fez várias mudanças no time mas não surtiu efeito.

A arbitragem desta partida ficou por conta do Célio, árbitro central, auxiliado pelo Robertão e o Peinha. Duas rádios transmitiram a final. A Matões FM teve comentaristas para o jogo e

Arbitragem.

Fonte: Neto Santos



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES