A despedida do atual vice-campeão da Copa Mangueira, foi a mais melancólica possível. O Real Madrid da Vereda da Jurubeba, começou e terminou perdendo seus jogos. Foram três derrotas consecutivas para Baixada, Locomotiva e Sel. de Juazeiro. A campanha deste ano foi tão pífia que o time de Zé Carlos, marcou somente 2 gols e sofreu 9. A torcida veredense não merece tamanho vexame proporcionado pela equipe representante da localidade. O que deu a entender para quem viu as atuações do Real este ano, o vice-campeonato conquistado em 2.012, deixou seu comandante pensado que era o maioral do futebol castelense. É, tenho que recorrer mais uma vez ao adágio popular "Quanto mais alto a escada, maior o tombo".
Pois bem vamos ao que interessa. O jogo deste domingo era de crucial importância para juazeirenses e veredenses. A vitória traria chances de classificação ao Real Madrid. Um simples empate bastava ao selecionado da capital da pedra.
A bola rolou no péssimo campo do estádio Mangueirão, e não demorou a prevalecer a maior categoria individual e coletiva do escrete alviverde comandado por Irismar Souza. O êxito começou a se desenhar aos 15 minutos do primeiro tempo com Dudu, que recebeu bola enfiada pela esquerda, do bico da grande área chutou forte de canhota inaugurando o escore da partida.
Quando o cronometro marcava 30 minutos da etapa inicial, foi a vez de Andrezinho mostrar toda sua categoria. Ele recebeu livre na meia lua, fintou o goleiro Genário, marcou um belo gol e comemorou com a galera de Juazeiro presente à cancha de jogo.
O Real Madrid que jogou abaixo da crítica marcou seu gol de honra quando eram decorridos 34 minutos do segundo tempo. O gol sofrido despertou os jogadores juazeirenses, que pareciam dormentes em campo àquela altura. Wellington, que já tinha perdido duas chances, recebeu na frente da zaga foi pra cima e na saída do arqueiro tocou para dar números finais no marcador do jogo.
Irismar Souza, não gostou do que viu no segundo tempo e pagou geral para seus pupilos. A vitória deste domingo (2), confirma uma das semifinais da Copa Mangueira entre as seleções de Sigefredo Pacheco e Juazeiro. Vai ser um jogão. As duas equipes chegam com campanha 100%. A vantagem dos juazeirenses, é que até agora só levaram um gol no torneio.
Informações: camelonoradio.com/ Jurandir Viana
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.