Ao contrário do que membros da oposição andam pregando pelo interior do município, o secretário de Administração e Finanças de Juazeiro do Piauí, professor Chicão Oliveira reitera que as seis parcelas referentes ao Seguro Safra 2014/2015 foram quitadas pela administração municipal. Foram seis parcelas de R$ 5.355,60, totalizando um montante de R$ 32.133,60, que corresponde a contra-partida do município, explicou o secretário.
Os boletos enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, juntamente com os comprovantes das respectivas transferências bancárias foram reproduzidos aqui nesta matéria para que não paire nenhuma dúvida do compromisso da atual gestão com o trabalhador rural. “O Segura Safra é composta pelas cotas desembolsadas por município, estado e união. Se não houve a transferência dos outros entes (estado ou união) ou se os dados sobre perdas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não contemplaram o município de Juazeiro do Piauí e vários outros da nossa região, não é da nossa responsabilidade”, esclareceu Chicão Oliveira.
Segundo o secretário, o prefeito Tonho Veríssimo sempre se preocupou em honrar com este compromisso junto ao homem do campo. Tanto é que durante os três anos de administração foram pagas as parcelas do Seguro Safra. Outra prova da preocupação do prefeito é que na última semana, juntamente com outros gestores, esteve na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) buscando medidas para agilizar a questão.
“O que temos que entender é que se trata de um seguro, onde se paga mas o recebimento irá depender das percas da lavoura e não da nossa vontade”, destacou Chicão Oliveira, ao afirmar que o prefeito está pessoalmente empenhado para buscar uma alternativa junto aos órgãos responsáveis pela liberação para que o trabalhador rural não seja prejudicado. “Mas é bom que se diga que não depende somente da vontade do gestor”, completou.
Os comprovantes provam que a atual gestão cumpriu com sua parte, como sempre fez desde que assumiu em 1º de janeiro de 2013. “Temos consciência do dever cumprido, mas quero dizer aos desocupados que andam pregando a mentira e a politicagem, que jamais calarei ante a mesquinhez dos que querem se aproveitar do sofrimento dos produtores rurais de nosso município”, alertou Chicão Oliveira.
Confira os comprovantes de pagamentos, que se encontram também no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e nos balancetes da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal.
Parcela 01
Parcela 02
Parcela 03
Parcela 04
Parcela 05
Parcela 06
Fonte: juazeiroalerta.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.