Seguindo a programação do aniversário de 18 anos de emancipação política de Juazeiro do Piauí, a prefeitura municipal, realizou no dia (27), Audiência para a prestação de contas públicas dos primeiros 6 meses de gestão do Prefeito Tonho Veríssimo. O evento foi realizado na Localidade Boa Fé, culminando com o encerramento das audiência realizadas pelo executivo municipal, onde já havia sido realizadas outras três (3), sendo essas na Sede e nas localidades Simpatia e Buriti do Santo Antônio.
Durante o evento foi apresentado o relatório de execução orçamentaria, com demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º, 2º e 3º Bimestre de 2013, nos termos do Art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Tonho Veríssimo; Presidente da Câmara de Vereadores, Edmílson Reis; Vereador Sancler; Vereador Wilson Gomes; Secretário de Administração, Professor Chicão; Secretária de Saúde, Sulema Brito; Secretário de Educação, José Valdo; e Aída Ramos, Secretária de Assistência Social.
No decorrer de mais de duas horas, os secretários estiveram mostrando a arrecadação e gastos nas suas respectivas pastas. Além disso, detalharam investimentos realizados na localidade e comunidades próximas, de maneira que a população presente saiba os valores ali investidos.
O prefeito Tonho Veríssimo fez uso da palavra e agradeceu a população presente no local do evento, aproveitando para frisar o compromisso feito com o povo, principalmente no tocante a transparência administrativa e foco na busca por melhorias no munícipio.
Tonho destacou avanços conquistados, obras realizadas e cautela na hora de fazer gastos. ?Temos que tomar cuidado na hora de fazer gastos desnecessários. Economizamos nos primeiros seis meses de gestão e hoje estamos com uma obra que muitos não acreditavam. DETALHE: Essa obra está sendo realizada com recursos do próprio município?, declarou o prefeito, se referindo a construção da praça da Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, onde foi economizado ao longo dos meses da gestão de Tonho Veríssimo, os valores do ICMS.
Por: João Barbosa
{albCodigo=5272}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.