Prefeitura de Juazeiro do Piauí realizou Audiência Pública no Povoado Buriti dos Santo Antônio

Prefeitura de Juazeiro do Piauí realizou Audiência Pública no Povoado Buriti dos Santo Antônio

A audiência ocorreu na última sexta-feira | Ezequiel Lima

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí realizou no dia (06/9/2013), no Povoado Buriti dos Santo Antônio uma Audiência Pública onde apresentou o Relatório de Execução Orçamentária, demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º, 2º e 3º Bimestre de 2013, nos termos do Art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A praça da Igreja de Santo Antônio ficou pequena diante a grande presença dos Buritienses, dentre as autoridades estavam presentes: o Prefeito Municipal Tonho Veríssimo, Vice-Prefeito Cristiano Galdino, Secretários; Prof. Chicão (Administração e Finanças), Sulema de Brito Moura (Saúde), Zé Valdo (Educação), Aída Ramos (Assistência Social), o Chefe de Departamento Bolinha(Obras); Vereadores Sinclair e Wilson Gomes.

Após a composição da mesa, O prefeito Tonho Veríssimo abriu os trabalhos com um breve resenha do que seria apresentado. Posteriormente os secretários apresentaram suas prestações de contas das respectivas pastas: Administração e Finanças, Educação, Assistência Social e Saúde, para que logo após o Prefeito retornasse com uma análise geral dos 6 meses de administração em todos os eixos: Saúde, Administração e Finanças, Educação e Assistência Social.

Professor Chicão, Secretário de Administração e Finanças, apresentou um slide com todos os recursos que o município arrecadou e onde foram aplicados. Também evidenciou as grandes dificuldades que o município enfrenta, principalmente por conta do FPM que ao longo dos meses de Agosto, Setembro e Outubro sofre um forte perecimento nas parcelas, onde foi apresentado em um gráfico. Destacou também, a situação que o Prefeito Tonho Veríssimo recebeu o município, com dívidas exorbitantes e em estado de Inadimplência. Já na administração de Tonho essas dívidas foram parceladas e hoje o Município está Adimplente com os órgãos Federais.

Aída Ramos, Secretária de Assistência Social fez sua explanação com base no slide da planilha orçamentária de sua Secretaria. Destacou que a secretaria vem desenvolvendo várias ações sociais no município, mesmo com poucos recursos, dentre elas se destaca as festa das Mães, Pais, Dia do Índio, Oficinas de Teatro, Dança e etc...

Zé Valdo Secretário de Educação, também utilizou da mesma mídia audiovisual para mostrar sua planilha orçamentária dos seus 6 meses de gestão. Zé Valdo destacou o empenho do Prefeito com o desenvolvimento do Município e a autonomia que o mesmo oferece aos seus secretários, demonstrando assim, total confiança em seus chefes de secretaria. Zé Valdo deixou claro que o grupo trabalha em completa harmonia pelo desenvolvimento de Juazeiro, refundando alguns boatos que o grupo oposicionista tentou difundir no Povoado. Zé Valdo dissertou que já fez parte de outra administração, onde o mesmo deixou o grupo bastante decepcionado com as práticas sujas do gestor da época, e que agora com essa administração brilhante que Tonho vem desempenhando esses boatos que a oposição espalha vão ficar apenas em boatos.

Sulema Brito, Secretária de Saúde, apresentou Slide com a Planilha Orçamentária de sua pasta facilitando o entendimento das ações de seu governo com completa transparência. A mesma ressaltou o esforço do Prefeito Tonho Veríssimo no que diz respeito a Saúde de nossos munícipes, dando assistência imediata em todos os eixos da saúde municipal. Sem distinção de partido político, fazendo assim da saúde um bem comum oferecido a todos juazeirenses.

Para fazer o encerramento da Audiência, o Prefeito Tonho Veríssimo retornou com seu discurso elogiando seus secretários pela competência e transparência com o dinheiro Público. Reforçando as palavras do secretariado, Tonho citou o estado que o município se encontrava, com várias obras inacabadas, deixadas por gestores que agiram com irresponsabilidade principalmente nos anos de 2000 à 2008, que sem o mínimo de comprometimento deixaram dívidas exorbitantes, onde o reflexo de tudo isso é o luxo que os mesmos hoje dispõem, com isso deixando o caos no município e abandonado o povo. Quando citadas as obras inacabadas, podemos destacar 40 casas no interior, 100 casas na Zona Urbana, Estádio de Futebol, Banheiros para a População da Região da Ipueira do Brasão, Creche, Maternidade, Asfalto do Bairro Visgueirão, etc... Enfim, são dezenas de obras que ficaram pela metade, ou até mesmo nem começadas foram. Tonho deixou claro para a população de Buriti do Santo Antônio, que o sonho de telefonia móvel na comunidade está bem próximo de se concretizar, mas o que o deixou triste foi que alguns cidadãos da comunidade estão torcendo para que dê errado, até mesmo pessoas públicas da comunidade, que tiveram a oportunidade de trabalhar pelo seu povo, comportando-se assim com completa desconsideração com seu povo.

Mas enquanto os administradores incompetentes estão em casa contando seus ?vis metal? e torcendo para que dê errado, Tonho trabalha diuturnamente em busca de melhorias para nossa cidade. Sempre destaquei nas mídias de divulgação de internet, jornais e etc... O grande empenho de Tonho e seus Secretariado junto a prefeitura. Em visita ao Governador do Estado no início do seu mandado, Tonho foi indagado pelo mesmo: ?Prefeito, o que seu município está necessitando?? Tonho respondeu: ?a princípio eu gostaria que o senhor me ajudasse a concluir algumas obras inacabadas deixadas por administrações passadas?. Tonho foi atendido, e em poucos dias o governador ordenou o reinicio das obras do Asfalto do Bairro Visgueirão, Maternidade e Creche. Isso chama-se comprometimento, devido a essa virtude de Tonho podemos substanciar com a pesquisa do qual Tonho teve 91,97% de aprovação em uma enquete política do facebook.

{albCodigo=5219}

Texto: Ezequiel Lima



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES