Na tarde do último domingo (30), Juazeiro Gama e Alto Bonito fizeram uma partida bastante acirrada pela última rodada do grupo ?B?, da Copa Jaílson Uchoa. O jogo foi realizado na Arena Manoel Veríssimo, que recebeu um público expressivo.
A situação da partida era simples. Um empate bastava para o Gama passar de fase, enquanto que seu adversário necessitava de uma vitória para continuar na competição. O campo de jogo não estava nas melhores condições, pois com as fortes chuvas dos últimos dias o local encontrava-se encharcado.
Neto Miguel, treinador do Alto Bonito preferiu mandar a campo sua equipe em formação defensiva, explorando os contra-ataques. O gama, grande favorito, foi logo para cima em busca de fazer o primeiro gol. Durante a primeira etapa, por diversas vezes o goleiro Vanderley, do Alto Bonito, fez defesas importantes. Flavinho, goleiro do Gama, não teve trabalho na primeira etapa, e viu apenas o atacante Leandro Miguel perder uma oportunidade dentro da pequena área, sendo que o atacante não chegou a tempo na bola.
Na segunda etapa, Anderson, atacante do Alto Bonito, após receber passe do meia-atacante Duquinha, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Raimundinho Galvão, pênalti marcado pelo árbitro Tucum. O próprio Anderson cobrou e converteu aquele que de momento era o gol que eliminava a equipe de maior torcida em Juazeiro do Piauí.
Após sofrer o gol, o gama se lançou a frente, buscando a todo custo o empate. Paulinho parou em Vanderley outras vezes. Pelo Alto Bonito, Leandro Miguel perdeu chance que poderia ser a pá de cal para os gamistas. Contundo uma vez artilheiro, sempre artilheiro, e Paulinho tem estrela, após bate rebate na área, ele bate prensado com Wigner e empata a partida, quando eram decorridos 27 minutos da etapa final, faltando 8 minutos para o fim da partida.
Com o empate e a classificação encaminhada, os comandados de Irismar de Sousa tocaram a bola e esperam o tempo passar. Ao final da partida, o que se viu foi muita emoção dos atletas e torcedores Gamistas, assim como noção de ter feito uma grande partida pelo lado do Alto Bonito.
Na semifinal, o Juazeiro Gama enfrentará a Simpatia, no dia 12 de Abril, às 15h45, na Arena Manoel Veríssimo. Uma semana antes, no dia 05 de Abril, Pedreira e Parafuso fazem a primeira semifinal.
Por: João Barbosa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.