COPA FELICIANO MOURÃO: Roma vence Pedreira e confirma classificação para as semifinais

COPA FELICIANO MOURÃO: Roma vence Pedreira e confirma classificação para as semifinais

João Paulo autor de um dos gols | Rauristênio Cavalcante (saomiguelagora.com)

A Associação Desportiva Roma Futebol Clube é o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da VIII Copa Feliciano Mourão, em Juazeiro do Piauí. A equipe comandada por Rauristênio Cavalcante alcançou o feito após vitória sobre A.D Pedreira pelo placar de 2X0, na tarde do último sábado (12), no Estádio Municipal de Juazeiro do Piauí.

O JOGO

Roma e Pedreira fizeram um dos principais confrontos da Copa Feliciano Mourão até o momento. Os treinadores Nilmar Oliveira e Rauristênio mudaram as duas equipes e buscaram melhorar o esquema de jogo. No time sãomiguelense uma das principais novidades foi a entrada do jovem Felipe, um dos destaques do clube durante o jogo, onde o mesmo substituía o meia Bazé, que havia sido expulso no último confronto. A Pedreira mostrou praticamente todas as suas armas, com exceção do atacante Wesley, que não viajou para Juazeiro do Piauí.

Dentre as novidades da Pedreira estavam o goleiro Zé Filho, o Zagueiro Erisvaldo, o lateral esquerdo Tiaguinho, o meia Alyxandre e o atacante Pipoca.

Com um futebol compacto e muito bem posicionado no campo, o Roma não tinha a maior posse de bola, más o domínio pedreirense era falso, portanto, não terminava em chances de gols. A única oportunidade clara de gol da equipe veio nos pés de Wellington, que após passe de Gabriel o atacante mandou a direita da meta defendida por Kilson.

O Roma soube esperar, principalmente os erros do adversário. Aos 34 minutos da etapa inicial, após cruzamento da direita, João Paulo subiu mais alto do que os defensores pedreirenses e abriu o marcador. No segundo tempo a história foi a mesma e o gol que decretou o placar veio de uma falta pelo lado direito do ataque são miguelense. Marcos Paulo usou toda a sua categoria para bater forte, más por baixo da barreira, que ao pular tirou todas as condições do arqueiro Zé Filho de fazer a defesa. O golaço fez a torcida presente festejar bastante nas arquibancadas da Arena Juazeiro.

Na reta final da partida a Pedreira ainda mandou a campo os atletas Helder e Leonardo, contudo, as mudanças não sortiram efeito. O Roma ainda substituiu Felipe, mandando no lugar dele o atleta Miguel Nogueira, que fez valer sua entrada e fortaleceu a marcação.

Com o resultado o Roma garantiu sua classificação para a próxima fase, mas antes fechará a primeira fase em partida no próximo sábado, 14h30min, contra o já eliminado Estrela. A Pedreira terá seu jogo decisivo no domingo, as 14h30min, contra a equipe do São Miguel E.C. A atual vice-campeã da Copa Jaílson Uchoa precisa vencer de qualquer maneira para passar de fase. Um empate dará a classificação aos jovens sãomiguelenses.

Fonte: jbagora.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES