Um forte vendaval que atingiu a cidade de José de Freitas durante uma chuva que caiu no inicio da tarde da ultima segunda-feira, 04 de Novembro, deixou rastro de destruição e morte em José de Freitas. O vento que assustou a população desta cidade causou a morte de uma pessoa e derrubou a torre de ferro da Rádio Livramento AM, ambos no Bairro Matadouro
De acordo informações obtidas, a torre mídia cerca de 80 metros de altura e a 25 anos estava erguida em um terreno no referido bairro, onde funcionar os transmissores da emissora que opera na frequência de 670 KHz.
O técnico Edivaldo Braga, responsável pela manutenção da emissora, informou que o vento foi tão forte que destruiu os cabos de aço que serve de sustentação para evitar que a mesma fosse derrubada, a violência do vento também destruiu a base de concreto onde a estrutura de ferro era fixada. O vento também desligou uma perna de fio de alta tensão da Eletrobras, que caiu sobre uma cerca de arame causando a morte de uma mulher.
O proprietário da emissora, Robert Freitas declarou que está tomando as devidas providencias com sua equipe técnica para resolver o problema, Robert disse ainda que tem um desejo de colocar a mesma para operar em Frequência Modulada (FM) desta forma, irá proporcionar uma melhor qualidade de áudio para os milhares de ouvintes em todo município, Finalizou Robert. A direção comunica que ainda que a rádio vai ficar sem funcionar por tempo indeterminado.
Informações e imagens: Chagas Silva do JF agora
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.