Na reunião foram tratados vários assuntos relacionados ao município e feita uma programação de ações para serem desenvolvidas ainda este ano e no início do ano de 2019. As discussões se deram em referência aos problemas e soluções para a questão da barragem do bezerro, da segurança pública e de outros assuntos relativos ao governo do Estado. Também conversaram sobre calçamento, asfalto, estradas da zona rural e a preparação pra o próximo inverno.
Ao final, o tema político dominou a cena, quando todos os vereadores declararam apoio integral ao prefeito e sua gestão, que vem sendo bem avaliada pela população, especialmente quanto ao equilíbrio financeiro. Foram usados exemplos das cidades de Esperantina e União, vizinhos que estão com meses de salários e obrigações atrasadas, quando o prefeito de Jose de Freitas, mesmo com a queda dos repasses constitucionais, vem conseguindo pagar a folha de pagamento e os fornecedores do município. Usaram também o exemplo da cidade de Amarante que está com cinco meses de salários atrasados.
Os vereadores também falaram que adversários estão querendo antecipar o pleito de 2020 e acreditam que o momento agora é de trabalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.