Barragem do Bezerro é sede da última etapa do campeonato de Sprint Triathlon

Barragem do Bezerro é sede da última etapa do campeonato de Sprint Triathlon

Barragem do Bezerro recebe desportistas | Iran Felinto

A quarta e última etapa do Campeonato Piauiense de Sprint Triathlon 2013 foi realizado no último dia 30 de novembro, na Barragem do Bezerro. Este foi o primeiro evento realizado pela Federação Piauiense de Triathlon - FEPITri, com supervisão da Confederação Brasileira de Triathlon - CBTri.

O atleta da Seleção Brasileira Rafael Fonseca, campeão nas diversas distâncias do Triathlon e suas modalidades, um dos mais talentosos da nova geração, compareceu para divulgar o esporte e suas modalidades.

O evento contou com a participação de atletas amadores, triatletas de primeira viagem e estrelas locais como Luciano Uchôa (atual Campeão Piauiense de Duathlon e Top 3 na sua categoria na Copa Brasil de Triathlon 2008), Paulo Vitor (primeiro lugar no Ranking Nacional de Categorias -20/24) e Luiz Alves, que em 2013 trouxe para o Piauí o título de Campeão Brasileiro de Paratriathlon (Tri2).

Como diferencial, a prova teve filmagens aéreas em tecnologia de alta definição mediante utilização de veículos aéreos não tripulados (VANT) promovida pela Terrasense, empresa especializada, o que garantiu a excelente qualidade de imagens para os envolvidos no evento.

A estrutura para a realização do evento foi montada na Barragem do Bezerro, cuja atual gestão da Prefeitura Municipal proporcionou total apoio para a Federação e Grupo Lumasa. Para o Prefeito Josiel Costa, ações de lazer como esta promovem e alavancam o turismo e geração de renda para o município, ?Os pontos turísticos de José de Freitas são compatíveis com a realização de provas de esportes radicais como este, esperamos contar com ações que possam divulgar a cidade na rota turística?, relatou.

A orla da Barragem, uma das belezas naturais do Estado, já recebe esportistas das mais diversas modalidades para treinos e competições. Para este evento recebeu mais de 500 visitantes que marcaram presença, entre público local, atletas, delegações de outros estados, alunos dos cursos de Árbitro e Técnico de Triathlon.

"A maior profissionalização da produção das competições é resultado da atuação da Federação Piauiense de Triathlon. Esperamos alavancar o triathlon local, tornar a prática mais difundida no meio esportivo, inclusive nas comunidades mais carentes, e contribuir com a economia e o turismo no Estado", ressalta Iran Felinto, presidente da FEPITri.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES