Considerada uma das mais tradicionais da região dos carnaubais, superando grandes cidades como Campo Maior, a festa do trabalhador sempre foi uma forma de homenagear aqueles que diariamente lutam para prover o seu sustento e mantém funcionando as atividades econômicas e comerciais de Jatobá do Piauí.
A pandemia que assola todo o mundo, é o motivo do cancelamento, pois além de prover uma grande aglomeração em praça pública, a festa atrai pessoas dos mais diversos cantos do Piauí, o que poderia causar um “alastramento” de Covid-19.
No momento oportuno, ao passar essa turbulência, nossos trabalhadores serão homenageados como sempre foram. Mas nesse momento, temos que respeitar as organizações de saúde do mundo inteiro, além dos decretos estaduais e municipal, que proíbem aglomerações. Nosso foco, é cuidar das pessoas e manter Jatobá na lista das cidades que não tenham nenhum caso de coivd-19. Mas se vier a acontecer, a gestão estará no ponto para dar todo apoio necessário”, destacou o prefeito Zé Carlos Bandeira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.