Fonte: Alepi
O deputado Antônio Félix (PSD), presidente da Comissão de Estudos Territoriais, convocou nove prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para assinar quarta-feira (19) o termo do acordo do limite de divisão territorial de vários municípios piauienses onde foi constatado algum tipo de litígio no limite entre essas cidades.
Foram convocados os prefeitos dos municípios de Conceição do Canindé, Inhuma, Isaías Coelho, Jatobá do Piauí, Lagoa do Sítio, Mílton Brandão, Patos do Piauí, Sigefredo Pacheco e São Francisco de Assis do Piauí. A área de conflito de Conceição do Canindé compreende a cidade de São Francisco de Assis do Piauí; Inhuma com Ipiranga do Piauí; Isaías Coelho com o município de Itainópolis; Jatobá do Piauí no limite entre Campo Maior, Capitão de Campos e Sigefredo Pacheco.
Os outros limites de região com algum tipo de conflito estão na região de Lagoa do Sítio com Valença do Piauí; Mílton Brandão e a cidade de Sigefredo Pacheco; Patos do Piauí com Jacobina do Piauí; Sigefredo Pacheco e Mílton Brandão, Novo Santo Antônio e Campo Maior, além de São Francisco de Assis do Piauí e a cidade de Conceição do Canindé. Leis – A Assembleia Legislativa já aprovou e publicou seis leis com os novos registros de limites territoriais para corrigir situação de conflitos entre os municípios. Outros 148 acordos estão incompletos, mas, foram assinados pelos presidentes de Câmaras Municipais e prefeitos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.