Prefeitura de Itainópolis participou da mobilização nacional dos municípios

Prefeitura de Itainópolis participou da mobilização nacional dos municípios

Paralização | ASCOM

Prefeitura de Itainópolis participou da mobilização nacional dos municípios, dia 11/4, em protesto a crise financeira que enfrenta.

Devido a grave crise financeira a gestão municipal é obrigada a tomar decisões que, por vezes, desagrada a muitas pessoas, mas que são necessárias, como é caso de reduzir salários e a dispensar os funcionários comissionados e a remanejar os servidores efetivos para assumir as pastas que ficaram descobertas. Tratam-se de medidas duras, porém necessárias.

O problema está no modelo de partilha dos recursos públicos do Brasil, pois a arrecadação dos tributos cresce todos os anos e concentram-se a benefício do Governo Federal, que por sua vez repassa mais responsabilidades e atribuições aos municípios, sem enviar os recursos financeiros suficientes para a manutenção dos programas.

No momento, as receitas do município de Itainópolis são gastas em despesas da seguinte ordem: quase 54% é gasto com folha de pagamento; quase 30% é gasto com pagamento de parcelamento de dívidas, e 16% com a manutenção da máquina. Esta não é a realidade que gostaríamos de estar assistindo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES