Na volta às aulas a Semed leva alunos ao Circo

Na volta às aulas a Semed leva alunos ao Circo

A magia do circo encantou nesta sexta-feira, 16, estudantes e professores da rede municipal de ensino. Mais de 1.000 crianças compartilharem de um momento de grande emoção e divertimento com uma visita ao circo em um dia de grande espetáculo. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Prefeitura Municipal de Educação de Itainópolis-PI.

Todos se divertiram com números de mágica, malabaristas e palhaços. De acordo com o Prefeito Municipal, Paulo Lopes, o circo é um local onde a cultura e educação se encontram e esse foi um dos principais motivos para que o circo fosse escolhido como atividade para as crianças. Todos os equipamentos da cultura devem ser utilizados para a construção da cidadania e o circo é um exemplo vivo e forte de uma cultura passada de geração a geração. A Secretaria Municipal de Educação não se preocupa só em educar, se preocupa também com o lazer, com o bem-estar dos seus alunos, explica Paulo Lopes.

Para o Secretario Municipal de Educação, Matias Moreira, ver o sorriso estampado no rosto dos seus alunos é um motivo de felicidade. As crianças ficam felizes demais com esses programas recreativos, elas passam a semana toda esperando o grande dia e hoje é mais especial para eles porque muitos estão tendo a oportunidade de conhecer o circo pela primeira vez e fazer parte desse momento é muito gratificante para nós educadores, ressaltou a coordenadora pedagógica.

A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Bezerra, localizada na zona rural do município, disse ter gostado do circo e que ficou muito feliz de ter assistido o espetáculo. É a primeira vez que venho ao circo e gostei muito, falou a aluna Kettilly Barbosa.

Achei tudo muito divertido, mas eu gostei mais dos palhaços, não sabia que eles eram tão engraçados. Quando chegar em casa vou contar ao meu irmão, disse Emily Oliveira, aluna do Mariano Borges Leal, localizado no Povoado Riachão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES