Inauguração da Fazenda da Esperança em Itainópolis

Inauguração da Fazenda da Esperança em Itainópolis

Foi inaugurada uma unidade da Fazenda da Esperança em Itainópolis, no último domingo (15/09).

"Fazenda da Esperança" é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos, o trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

Diversas fazendas estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, ganhou proporções globais e Ficou ainda mais conhecida depois da visita do papa Bento XVI à comunidade das Pedrinhas na cidade onde nasceu esse trabalho, no interior de São Paulo, em 2007.

A criação das Fazendas é de iniciativa da Igreja Católica. A prefeitura de Itainópolis apoiou a criação da unidade, além de ter isentado a instituição de impostos, também levou água encanada e luz elétrica ao local onde foi instalada a casa e melhorou o acesso das estradas que levam até o local.

Uma missa foi realizada para marcar, da forma mais positiva, a inauguração da Fazenda da Esperança em Itainópolis. Entre os párocos que realizaram a celebração, estava presente Frei Hans que foi o principal incentivador da criação e desenvolvimento do projeto.

Infelizmente, o município de Itainópolis tem um histórico de carência no âmbito de projetos de prevenção contra as drogas e projetos culturais que possam tirar os jovens das ruas para desenvolver atividades de dança, oficinas de teatro e demais ofícios. O que acabou contribuindo para uma juventude vulnerável aos malefícios que a dependência química traz. A realidade, porém, vem mudando com a nova gestão que, graças a parcerias com o SEBRAE, vem criando encontros que visam desenvolver as capacidades intelectuais dos jovens. Seminários de prevenção contra as drogas e álcool também têm sido ministrados pelas unidades escolares do município.

Confira fotos da inauguração da Fazenda da Esperança:

Autor/Editor/Repórter: Bruna Ravena



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES