O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o Agravo Regimental em Recurso Especial que impedia a posse do prefeito eleito nas últimas eleições no município de Isaías Coelho, Everardo Araujo de Moura Carvalho. Por 6 votos a 1 o TSE julgou improcedente a ação que impede a posse do candidato eleito.
Agora, o processo será levado a julgamento em Plenário.
O voto contrário à posse de Everardo Moura foi da Relatora do Processo, Ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz.
A população de Isaías Coelho aguarda o retorno de Everardo à Prefeitura do município.
Informação Jornal O Povo
ENTENDA O CASO.
Everardo Moura foi eleito em outubro para Prefeito pela coligação A Voz e a Vontade do Povo do partido do (PTB) eleito com 2.645 (dois mil seiscentos e quarenta e cinco votos), que representa 57,51% dos votos válido, contra seu adversário Demazinho que obteve 1.954 votos, no ultimo pleito eleitoral no dia 07 de outubro 2012. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí deferiu seu registro, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão ao TSE. A alegação foi de que o candidato estaria inelegível por ter tido o mandato conquistado em 2008 cassado pela Justiça Eleitoral no ano de 2010.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.