A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Departamento de Empreendedorismo em parceria com SEBRAE-PI realizou nos dias 04, 05 e 06 de julho o Curso de Garçom Básico ministrado pela Consultora do SEBRAE Teresina Karla Maia que é Bacharel em Turismo e trabalha nesse ramo desde 2007, o curso ministrado foi de 20 horas, e foram repassadas as técnicas no serviço, qualidade no atendimento, como organizar uma mesa para diferentes ocasiões. O curso teve 11 participantes que serão certificados e aptos a prestarem um bom serviço, segundo Conceição de Maria Lopes que acompanhou participando de todas as etapas do curso, “se houver interesse dos participantes dessa fase do curso, a secretaria municipal de assistência social poderá brevemente iniciar um curso mais avançado com uma carga horária maior elevando o conhecimento dos participantes.
Os participantes também tiveram noções básicas da elaboração de drinks e coquetéis.
O Aluno Erisvaldo dos Santos Tomé gostou muito parte que tratou da preparação das mesas e que ele tem interesse em continuar a capacitação com um curso mais avançado.
A Aluna Francielma Pereira disse que o ponto forte para ela foi a preparação de drinks e coquetéis e que também pretende se aprofundar mais nessa área.
O Prefeito Dr. Zé Maria que compareceu durante o curso, ficou feliz em ver o interesse do grupo que participou e disse que um bom atendimento é o diferencial nos dias de hoje e que devido à concorrência e a crise econômica essa é a melhor ferramenta no comércio. “Ensinar a pesca e o nosso sistema de trabalho, pois se você só entrega o peixe um pouco mais e essa pessoa estará esperando do poder público novamente, ela aprendendo a pescar conseguirá sair da situação de vulnerabilidade social”. A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece ao Bar e Restaurante Popaye por ter cedido seu espaço para prática dos novos garçons. A Secretária de Assistência Social Maria Bernadete disse que a SMAS continuará realizando este tipo de ação para ajudar os interessados a se profissionalizarem e conseguirem sua indepedência financeira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.