A Secretária Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) começou no dia de hoje (01/02) a I Capacitação do ano de 2018,no prédio do CRAS no Bairro Santa Catarina com o Tema: ”Acolher Bem Para Compreender Melhor” numa estratégia de Educação Permanente do SUAS e todos conhecimentos aprendidos anteriormente visando um melhor tratamento com o público atendido, os colaboradores que participam dessa capacitação são os que trabalham com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Programa Crianças Feliz (PCF) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Os Objetivos da capacitação são dotar a equipe de colaboradores de ferramentas emocionais e informativas para melhor desempenho de suas funções e promover o crescimento espiritual e a harmonia, amadurecimento emocional aos trabalhadores do Sistemas Único de Assistência Social (SUAS). Aprimorar a acolhida para consolidar a representação da equipe do SUAS, facilitar a atuação dos membros da equipe da SMAS através do repasse de informações sobre instrumentos normativos e procedimentos operacionais para o desenvolvimento das atividades, motivar a equipe para a execução das atividades integradas entre os setores diversos e departamentos da SMAS e demais secretarias municipais. Nesse primeiro dia o acolhimento foi realizado pelo colaborador Gelson Andrade, falando sobre o sal, ele citou a passagem bíblica que se encontra no Livro de Mateus capítulo 5 e versículo 13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”
Logo em seguida foi cantada uma música “Aleluia” com o colaborador João Manuel, onde foi feita realizada a oração do “Pai Nosso”.
Dona Bernadete fez a abertura, dando boas vindas a todos os presentes e explanou sobre o tema da capacitação desse ano ”Acolher Bem Para Compreender Melhor”. O Prefeito Dr. Zé Maria realizou sua participação exaltando o grande trabalho realizado pelas equipes que trabalham nas secretarias municipais, que não diferentemente estão realizando o planejamento das ações para o ano de 2018, falou das obras que estão sendo realizadas (Sistema de esgotamento sanitário da Cidade de Ipiranga, da Creche Padrão FNDE e a Quadra Poliesportiva no Bairro Santa Catarina e os banheiros na Localidade Cocos).
O Padre Renato Leite realizou a palestra: A Espiritualidade como forma de acolher. E finalizando o 1° dia da capacitação, a Assistente Social Socorro Leite também ministrou a palestra Instrumentais Técnicos do SCFV.
A Capacitação prossegue amanhã, mas em outro local, dessa vez o Centro de Convivência do Idoso irá receber as equipes para mais palestras e atividades que irão complementar a I capacitação de 2018.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.