A Secretária Municipal de Saúde, a Dr. Maria Valdete Lima, com o desejo de avançar ainda mais na construção de uma saúde que corresponda aos anseios do nosso povo, iniciou nos últimos dias algumas visitas aos Postos de Saúde das localidades Cocos, Furta-lhe-a-volta e Brejo da Fortaleza. Ela se fez acompanhar pela Dra. Rita Angélica e Douglas Borges, enfermeira responsável pela Zona Rural e responsável pelo almoxarifado respectivamente.
As referidas visitas têm como objetivo avaliar e fazer o levantamento das condições que se encontram as estruturas físicas dos pontos de atendimento. De início, já se foi possível constatar a falta de equipamentos e a má conservação das estruturas físicas. Em algumas realidades o descaso nos últimos anos é tão notável que até a parte elétrica está comprometida.
Prontamente a Secretária Municipal de Saúde com os primeiros resultados dessas visitas já determinou que fosse tomada providências urgentes no sentido de reestruturar e equipar estes postos para que eles possam ter a estrutura mínima necessária para um bom atendimento da população.
As demais localidades deverão ser visitadas nos próximos dias tendo em vista que a intenção é diagnosticar a situação de todos os pontos de saúde do município para que se faça as mudanças necessárias no sentido de continuar construindo uma política de saúde sempre mais eficaz e acessível.
Se num primeiro momento as maiores dificuldades era a de médicos para atender em nossas comunidades, hoje esse já não é mais motivo de tanta preocupação tendo em vista que temos médicos em todas as equipes de PSF ? Programa de Saúde da Família e mais os médicos que atendem na Unidade Mista de Saúde, que somados são 10 os profissionais à serviço do nosso povo ipiranguense.
Sem dúvida, Ipiranga já avançou e poderá avançar ainda muito mais no aspecto saúde, afinal, a conjugação da vontade de realizar com a qualidade dos nossos profissionais é garantia de sucesso.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.