Projeto CRAS é Cidadania Aconteceu em Furta-Lhe a Volta

Projeto CRAS é Cidadania Aconteceu em Furta-Lhe a Volta

Diretora Deninha e a Aluna Rielly | ASCOM Ipiranga Izaias Pontes

O Projeto “CRAS é Cidadania” foi realizado na sexta-feira (23/10) na Localidade Furta-Lhe a Volta e a Escola 13 de Maio foi o local escolhido para receber o projeto.

As Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura participaram dessa fase do Projeto “CRAS é Cidadania”

Na abertura a Aluna Rielly Vieira foi a Mestre de Cerimônia dando boas vindas a todos e formando a mesa de honra.

O Grupo Batukê deu início às atividades recepcionando todos com músicas e alegrando a manhã do projeto, a Escola Municipal de Dança também realizou sua apresentação e também fazendo uma oficina de dança com alunas da Escola 13 de Maio que realizaram uma apresentação no final das atividades do Projeto “CRAS é Cidadania”, o Grupo de Capoeira Palmares também realizou sua apresentação e realizou também uma oficina com alunos da escola.

A Secretaria Municipal de Educação realizou o “Festival de Leitura” do Projeto Oba! Já Sei Ler! Que foi um sucesso com alunos do 3° ano e alunos da Pré-Escola que também puderam participar do “Festival de Leitura”.

A Expedição de Carteira de Identidade e CPF foram os serviços mais procurados, com 43 carteiras expedidas, e 58 CPFs, o CRAS realizou 13 orientações sobre o “Programa Bolsa Família”, o “Espaço Beleza” também teve um grande número de participantes e fez muito sucesso entre o público feminino, a “Oficina de Reciclagem” preparou peças que irão fazer parte da decoração de natal da Cidade de Ipiranga.

A Secretaria Municipal de Saúde também prestou serviços no “Espaço Saúde” junto da comunidade com aferição de pressão arterial e checagem de glicemia e prestou esclarecimento sobre a campanha “Outubro Rosa”

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou atendimentos esclarecendo sobre assuntos pertinentes da pasta (Garantia Safra, Projeto de Melhoria da Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES