Prefeito Dr.Zé Maria se reuniu nesta manhã com comerciantes para discutirem sobre a segurança pública na cidade de Ipiranga, já que aumentaram em muitos os furtos ocorridos nas lojas de nossa cidade.
A última loja a ser roubada foi a Ponto da Moda de propriedade de Valdilene Araújo Sousa que teve um prejuízo em torno de 30.000,00(Trinta Mil Reais), ela tinha acabado de chegar de viagem com muitas novidades e nem tinha ainda arrumado todas as mercadorias.
Os comerciantes que estão muito insatisfeito com atual situação de insegurança na cidade de Ipiranga vieram até o prefeito pedir ajuda na solução deste problema já que a segurança é dever do Estado e não da Prefeitura.
O prefeito Dr.Zé Maria ouviu á todos os comerciantes que além de cobrarem medidas de segurança também deram muitas sugestões para solução dos casos constantes de arrombamentos, pois havia muitos comerciantes que já sofreram vários assaltos em seus comércios e já sabem quem são os indivíduos que estão por trás desses delitos mais não podem fazer nada pois grande partes deles são cometidos por menores que são apreendidos logo após o delito e no outro dia estão em liberdade por que são menores de idade e são beneficiados pela lei.
O prefeito disse que ainda esta semana estará se reunido com o Secretário Robert Rios e levará aos pedidos dos comerciantes para que sejam tomadas medidas para reestabelecer a tranquilidade que sempre foi a marca da cidade de Ipiranga.
O prefeito também irá cobrar do governador Wilson Martins um apoio maior ao GPM de Ipiranga no sentido que sejam destacados mais policiais para que voltem a fazer o patrulhamento ostensivo coibindo assim a ação dos assaltantes na cidade de Ipiranga.
Esteve presente nessa reunião o Vereador João Batista que está colaborando no âmbito da segurança patrimonial municipal supervisionado o trabalho dos vigias municipais.
Ele disse que irá se reunir com todos os vigilantes e pedirá um pouco mais de empenho na contribuição da segurança pública já que eles não tem a função de fiscalizar os comércios ou casas dos moradores de Ipiranga.
Os comerciantes irão formar uma comissão para representa-los junto ao poder municipal para acompanhar o que foi debatido nessa reunião, eles estarão se reunindo para discutirem medidas de segurança para aplicarem em seus comércios (Colocação de Câmeras de Vigilâncias,contratação de seguranças e etc) .
No final os comerciantes que compareceram nessa reunião saíram satisfeitos com o resultado dessa primeira reunião e logo estarão retornando a prefeitura para uma nova reunião onde irão ouvir do prefeito DR.Zé Maria o que poderá ser feito na área da segurança na cidade de Ipiranga principalmente no que diz respeito aos comércios.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.