Ipiranga encerra sua participação na Feira dos Municípios e deixa sua marca

Ipiranga encerra sua participação na Feira dos Municípios e deixa sua marca

Imagens do Stand de Ipiranga na VI Feira dos Municípios | Izaias Pontes

O artesanato antes de ser apenas uma alternativa sustentável e estratégica de crescimento econômico, é também estimulante na construção de uma identidade local numa relação harmoniosa e eficaz entre cultura e identidade.

Reconhecendo a importância do artesanato para o município de Ipiranga do Piauí, a atual administração inseriu dentre suas prioridades a promoção e reorganização do setor, tendo em vista que o mesmo estava desarticulado ou quase esquecido pela administração anterior. Hoje, já se é possível perceber os primeiros sinais dessa retomada de valores da nossa terra no tocante ao artesanato.

É impossível passar despercebida a vocação dos ipiranguenses pelo artesanato. Isso se deve sem dúvida a grande riqueza natural e humana acompanhadas de políticas desenvolvimentistas iniciadas desde muito cedo, contribuindo de sobremaneira na formação de uma identidade local que se traduz na afirmação de que Ipiranga é também terra do artesanato.

Conhecido por suas particularidades, o artesanato ipiranguense foi o grande diferencial da presença de nosso município na VI Edição da Feira dos Municípios realizada em Teresina desde o último dia 06 e encerrando hoje (09/11).

Trazendo móveis com matéria prima do Buriti, luminárias em fibra, quadros, trançados, bordados e crochês a Terra do Doce e do Artesanato se firmou dentre os outros municípios devido sua beleza evidenciada no seu stand.

A Secretária de Assistência Social, Professora Maria Bernadete Lopes, uma das grandes motivadoras nesse trabalho de valorização e expansão do artesanato local avaliou como positiva a participação do município, sobretudo quando se tem consciência do impacto positivo dessa atividade na valorização coletiva do artesanato local.

?Foi satisfatório perceber as pessoas se achegando em nosso stand e manifestando-se positivamente sobre o trabalho dos nossos artesãos. Ipiranga não apenas se fez presente no evento, mas o fez com qualidade, de modo a deixar uma marca inconfundível de que nosso doce, nossa cajuína e nosso artesanato trazem a marca do povo de Ipiranga.? frisou a secretária.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES