I Plenária da Vigilância Sanitária Foi Realizada em Ipiranga

I Plenária da Vigilância Sanitária Foi Realizada em Ipiranga

Representantes da DIVISA e a Administração municipal | ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária realizou na terça-feira (08/08) na Câmara Municipal de Ipiranga a I Plenária da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM), Estavam presentes o Prefeito Dr. José Santos Rêgo, Tiago Leal Secretário Municipal de Saúde, Francisca Lima Secretária Municipal de Educação, Francisco Márcio Secretário Municipal de Obras, Jeová Duarte Secretário Municipal de Agricultura, Tamires Mendes Coordenadora da Vigilância em Saúde de Ipiranga.

Ainda fizeram parte do dispositivo de honra Iolanda Soares da Cunha Coordenadora da Descentralização das Ações da Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), o Farmacêutico Alex Aragão Coordenador de Medicamentos e Cosméticos da DIVISA, a Advogada e Fiscal Maria Júlia Menezes.

A I Plenária foi uma iniciativa da Vigilância Sanitária Municipal e contou com a participação da Agente de Desenvolvimento Local Juciane Santos que mobilizou vários comerciantes para participarem de importante reunião.

O Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal abriu a reunião agradecendo a presença de todos e falou da importância de ações como está serve para estreitar as relações entre o poder público e os cidadãos, com esclarecimento mostrando que o poder público não serve somente para punir e sim esclarecer.

A Plenária começou com a Coordenadora Iolanda da Cunha explicando sobre o que é a Vigilância Sanitária? Qual é o papel da Visa? A atuação da Visa nos municípios, logo após o farmacêutico Alex Aragão falou sobre os medicamentos e a farmácias, prazos de validade, como um comerciante pode trabalhar legalizado, ele respondeu dúvidas dos presentes na reunião e como se deve agir em alguns casos e Finalizando a I Plenária a Fiscal Maria Júlia Menezes falou um pouco sobre a legislação que compete a Vigilância Sanitária.

O Prefeito Dr. José Santos Rêgo parabenizou os idealizadores do evento e que a Vigilância Sanitária Municipal (VISAM) está de parabéns pelos excelentes serviços prestados à população de Ipiranga ele disse que os comerciantes podem contar com a Prefeitura para esclarecimentos de qualquer ação que acontece no município e que a VISAM não trabalha só penalizando mais em primeiro lugar orientando.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES